terça-feira, 29 de maio de 2018

Faleceu a ex-primeira dama Marta Dantas

Faleceu em Fortaleza, na manhã desta terça-feira(29) Marta Maria Dantas Nunes, aos 76 anos, foi primeira dama, de 1989 até 1992, quando foi secretária de Ação Social, na gestão do seu marido o médico Francisco de Assis Bezerra Nunes, sendo ainda Presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE.(Associação das Primeiras Damas), fazendo parte da terceira diretoria da entidade. 

Dona Marta com carinhosamente era chamada, foi  vereadora de 1997 até 2000, sendo a mais votada com 721 votos, ao concluir o mandato como parlamentar foi candidata a prefeita pelo PV, tendo como vice Cristovão Alves(PT)na coligação: Russas com a cara do povo, obtendo 1.433 votos, não sendo eleita.

Em 2005, assumiu a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Econômico, com passagem pela Secretaria da Saúde, ambas na gestão de Raimundo Cordeiro.

Recentemente no ano de 2014, através da Lei Municipal n° 1.508/2014, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo então Prefeito Weber Araújo, foi agraciada com a Medalha Manuel Matoso Filho.

Nos anos 80 e 90,  foi diretora da Rádio Progresso de Russas e da Associação Atlética e Cultural de Russas(AACR).

Marta Dantas, era imortal da Academia Russana de Cultura e Arte(ARCA).

SERVIÇO

Velório 
Dia 29 de Maio(terça)
A partir das 20h
Local:Centro de Velório Anjo da Guarda

Sepultamento
Dia 30 de maio(quarta)
a partir das 8h
local: Cemitério Bom Jesus dos Aflitos
Cidade: Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário