Com um cenário favorito à classificação, a torcida do Carcará resolveu comparecer e empurrar o time. Foram mais de 9 mil torcedores ( Foto: Kid Júnior ) |
por João Bandeira Neto - Editor-Diário do Nordeste
O Basquete Cearense fez história ontem no Ginásio Paulo Sarasate. Diante de mais de 9 mil torcedores, o Carcará derrotou o Pinheiros por 64 a 63, fechou a série em 3 a 1 e está classificado para as quartas de finais do Novo Basquete Brasil (NBB). Essa foi a primeira vez que o time venceu uma série de playoffs.
O feito do time comandado por Alberto Bial vai demorar para ser esquecido. Com um apoio vindo das arquibancadas, o time soube controlar bem a partida e teve a experiência para virar o jogo nos momentos finais e não deixar a classificação escapar.
A diferença mínima de um ponto mostra bem como foi a partida. O Carcará perdeu o primeiro quarto por 21 a 13, venceu o segundo e o terceiro quarto por 17 a 16 e 15 a 9, respectivamente, e fechou com chave de ouro a série ao levar a melhor no último quarto.
Reconhecimento
Após a partida e visivelmente emocionado, o treinador Alberto Bial desabafou e exaltou o grande momento do time cearense. "Muito bom poder olhar para as arquibancadas e ver essa força da torcida. Esse grupo é merecedor e essa classificação inédita premia um pouco do nosso trabalho ao longo dos anos", disse Bial após a conquista.
Outro grande nome da partida, o jogador Sualisson também fez questão de parabenizar a torcida que compareceu.
"Não tenho palavras para descrever esse momento. Esse time se superou a cada dia. Fizemos uma fase de classificação ruim, mas conseguimos nos acertar nos últimos jogos, marcamos bem e entramos nos playoffs confiantes. Todos foram bem e fizeram de tudo para que isso aqui acontecesse. Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa que fez total diferença para nós", disse o emocionado. Os destaques individuais ficaram por conta do ala Betinho, que beirou o duplo-duplo ao registrar 14 pontos e nove rebotes, o ala/pivô Felipe Ribeiro, também com 14 pontos, e o pivô Leozão, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes.
Desempenho
Classificado atrás do Pinheiros na primeira fase, o time cearense teria pela frente nesta fase do NBB a dura missão de jogar a maioria das partidas fora de casa. Porém, o time surpreendeu e venceu as duas partidas que fez fora de casa e trouxe a decisão para dentro do Ginásio Paulo Sarasate, local aonde foi forte durante toda a primeira fase.
Com um cenário favorito à classificação, a torcida do Carcará resolveu comparecer e empurrar o time local. Agora, o adversário na próxima fase será o vice-líder Paulistano/Corpore, equipe responsável por eliminar o Carcará nas oitavas da temporada passada do NBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário