quinta-feira, 5 de abril de 2018

Clássico-Rei tem brilho dos artilheiros do Brasil

[04-04-2018] Ceará 2 x 1 Fortaleza - 30  (Foto: Lucas Moraes / CearaSC.com)
Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Vovô, o atacante Arthur, de apenas 19 anos, atingiu a marca de 16 gols marcados em 2018 e se tornou, por enquanto, um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano.
Diário do Nordeste
Além de toda a rivalidade que existe em torno do Clássico-Rei e da importância que a partida de ontem teve, o jogo contou ainda com um tempero a mais: os dois maiores artilheiros do Brasil na temporada marcaram e ajudaram seus times. Arthur, pelo Ceará, e Gustavo, pelo Fortaleza, foram os grandes destaques da partida que terminou com a vitória do Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão.

Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Vovô, o atacante Arthur, de apenas 19 anos, atingiu a marca de 16 gols marcados em 2018 e se tornou, por enquanto, um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano.

Grande revelação do Ceará na temporada, Arthur vive fase iluminada com a camisa do Ceará, tendo marcado 11 gols no Campeonato Cearense, quatro na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil. Com os dois gols no clássico de ontem, o jogador igualou o atacante Gustavo, do Fortaleza, que deixou sua marca na partida e também chegou a 16 tentos marcados no ano.

Como se não bastasse se tornar o artilheiro do Brasil, Arthur também vem se firmando como o 'homem-gol' do Ceará nos clássicos contra o Fortaleza, posto que já marcou quatro gols nos confrontos contra o Leão (em 2017, pela Fares Lopes e em 2018, na fase classificatória e, agora, no confronto final). Garantido como titular na equipe de Chamusca, Arthur segue disputa com Élton a vaga. Já cotado por outros clubes, o Ceará luta para seguir com ele para a Série A.

Gustagol

Pelo lado Tricolor, o atacante Gustavo marcou aos 41 minutos do segundo tempo e impediu que a vantagem do adversário fosse ainda maior para a segunda partida, que será no próximo domingo, às 16 horas, também na Arena Castelão.

Emprestado ao Fortaleza no início do ano, o 'Gustagol', como é chamado pela torcida do Triclor, já marcou 16 gols no campeonato cearense e é a principal referência no ataque Tricolor e homem de confiança de Rogério Ceni, que recentemente chegou a dizer que ele era um dos melhores cabeceadores que trabalhou no futebol .

Nenhum comentário:

Postar um comentário