sexta-feira, 27 de abril de 2018

BPRaio recebe 140 novas motos para ampliar atuação na Capital e interior

 
Colaborou Alexia Vieira/Especial para O POVO
GABRIELLE ZARANZA

O Governo do Ceará entregou, na manhã desta quinta-feira, 26, 140 motos para ampliar o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e no Interior do Estado. Já são 1.604 novos veículos entregues no governo Camilo Santana (PT).   
As motocicletas, da marca Honda, possuem mil cilindradas (volume de combustível em litros que o motor é capaz de queimar a cada movimento dos seus pistões) e passaram por modificações de fábrica em sua estrutura para se adequarem à função de policiamento ostensivo. O investimento nos veículos foi superior a R$ 8 milhões.   
"Esse modo de patrulhamento permite deslocamento muito mais rápido, atendimento mais rápido às demandas. As motos já foram testadas e aprovadas pelos nossos policiais, então vamos usar para, realmente, prestar um melhor serviço à sociedade", afirma o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa. 

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no estacionamento do Ginásio da Parangaba, com a presença do governador Camilo Santana e da cúpula da Secretaria da SSPDS.
BPRaio no interior  

Um total de 21 municípios do Estado com população acima de 50 mil habitantes possuem equipes exclusivas do BPRaio. Esse novo lote integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado. As cidades contempladas com as equipes serão: Aquiraz, Aracati, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Horizonte, Caucaia, Beberibe, Cascavel, Crato, Morada Nova e Acaraú.   

Além disso, o governo pretende, também, investir em mais 13 mil novas armas até o fim deste ano, segundo o secretário da Segurança. A ideia é permitir que cada policial militar tenha uma pistola em posse mesmo fora do horário de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário