Arthur marcou dois gols na vitória do Ceará sobre o Fortaleza no primeiro jogo da final. Foto: Mateus Dantas/O POVO. |
O Povo
Não é novidade que o jovem atacante Arthur tem sido o principal destaque do Ceará no começo do ano. Bem como foi “o cara” no primeiro jogo da final, marcando os dois gols da vitória do Alvinegro sobre o Fortaleza, por 2 a 1. Na ocasião, aos 19 anos, ele se tornou o jogador mais jovem da história do Ceará a marcar dois gols em um Clássico-Rei.
De acordo com levantamento realizado pelo Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Vovô, Pedro Mapurunga, e pelo pesquisador e historiador Eugênio Fernandes, até então, o detentor de tal marca era Gildo, considerado ídolo máximo da torcida alvinegra.
Ele marcou dois gols em vitória do Ceará por 4 a 0 sobre o Fortaleza, em amistoso realizado no dia 14/12/1961. Na ocasião, Gildo tinha 21 anos.
Quem ocupava a segunda colocação nesse ranking era o atacante Sérgio Alves, agora em terceiro. No dia 20/09/1992, quando tinha 22 anos, o “Carrasco” fez dois gols contra o Tricolor na vitória por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Cearense.
Arthur tem contrato com o Ceará até 2019, mas a diretoria alvinegra já trabalha para renovar o vínculo do atleta e as conversas estão adiantadas. O camisa 40 estará em campo novamente no próximo domingo, 8, quando Fortaleza e Ceará se enfrentarão na segunda e decisiva partida do Campeonato Cearense.
Empate ou vitória dão o título ao Alvinegro, enquanto o Tricolor precisa vencer para ficar com a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário