sexta-feira, 23 de março de 2018

"Não tenha medo de tatuagens", diz papa Francisco para jovens padres

Redação O POVO Online
Em uma sessão de perguntas e respostas que reuniu cerca de 300 pessoas, papa Francisco respondeu questões de aspirantes a padres na reunião pré-sinodal do Vaticano. Dentre os questionamentos, a maioria das perguntas era sobre os desafios relacionados às novas gerações de cristãos. O líder da Igreja Católica aconselhou aos jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e usá-las como ponto de partida para conversas, a fim de encorajar o diálogo. As informações são do portal britânico Independent. 

De acordo com Francisco, o problema não está na tatuagem em si, mas no exagero na forma como as pessoas estão cobrindo seus corpos. Ele ressaltou que durante muitos anos, os eritreus desenham uma cruz na testa. “Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada”. 

O pontífice destacou ainda que os sacerdotes precisam entender que, de modo geral, a tatuagem representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade. “Você, meu jovem, que está tatuado, o que você está procurando? Nesta  tatuagem, você está expressando o pertencimento a qual comunidade?”, Eke complementou dizendo que era isso que eles precisavam compreender. 

Francisco apontou que “nunca se deve ter medo com os jovens”, porque “sempre, mesmo atrás de coisas que não são tão boas, há algo que nos trará alguma verdade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário