terça-feira, 27 de março de 2018

Ainda sem candidatura definida ao Governo do Estado, líderes de partidos da oposição tiveram uma nova reunião no fim da tarde de ontem, em Fortaleza, e decidiram criar uma coordenação política para desenvolver pesquisas e promover debates como parte de uma agenda de mobilização do grupo no Estado, visando a elaboração de um plano de governo. Foi o primeiro encontro dos oposicionistas após o deputado estadual Capitão Wagner (Pros) ter reclamado da postura de membros da oposição em pronunciamento feito na última quinta (22) na tribuna do Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa. O senador Tasso Jereissati (PSDB) reuniu, em seu gabinete na Capital, o presidente estadual do partido, Francini Guedes, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o deputado estadual Carlos Matos, também tucanos; o presidente do Solidariedade no Estado, deputado federal Genecias Noronha; o presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, e o pai dele, o conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho; além de Capitão Wagner, que agora comanda o Pros no Ceará. Também estiveram presentes no encontro o ex-governador Lúcio Alcântara, o prefeito e o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça e Roberto Pessoa, que buscam uma nova legenda após deixarem o PR. A deputada estadual Fernanda Pessoa, que não foi à reunião, informou ao Diário do Nordeste que o pai, Roberto Pessoa, tem uma reunião hoje, em Brasília, com o presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ela, porém, partidos da oposição no Estado, como PSDB e Solidariedade, ainda não são destinos descartados. Fernanda Pessoa disse que ela e o pai deram entrada na desfiliação do PR na última sexta-feira (23). A coordenação formada no grupo oposicionista é composta por Tasso Jereissati, Capitão Wagner e Lúcio Alcântara. O objetivo da coordenação, de acordo com nota da assessoria de imprensa do líder tucano, é "desenvolver um cronograma de trabalho, pesquisas e mobilização por todo o Estado no sentido de ofertar à população um projeto administrativo capaz de superar as crises vividas no Ceará". O primeiro debate deve ocorrer em abril, após o período de filiações partidárias para o pleito, que se encerra no próximo dia 7. Candidatura Na reunião, os oposicionistas também analisaram a pesquisa interna que havia sido encomendada pelo PSDB para a avaliação de cenários eleitorais, mas não houve avanço na definição de uma candidatura, embora o senador Tasso Jereissati, no lançamento do Movimento Renasce, no início do mês, tenha declarado que um postulante poderia ser escolhido até o fim de março. Segundo a assessoria do senador, mesmo após pronunciamento de Wagner, nenhum nome foi excluído das discussões.

Resultado de imagem para tasso jereissati 2018
Diário do Nordeste
Ainda sem candidatura definida ao Governo do Estado, líderes de partidos da oposição tiveram uma nova reunião no fim da tarde de ontem, em Fortaleza, e decidiram criar uma coordenação política para desenvolver pesquisas e promover debates como parte de uma agenda de mobilização do grupo no Estado, visando a elaboração de um plano de governo. Foi o primeiro encontro dos oposicionistas após o deputado estadual Capitão Wagner (Pros) ter reclamado da postura de membros da oposição em pronunciamento feito na última quinta (22) na tribuna do Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) reuniu, em seu gabinete na Capital, o presidente estadual do partido, Francini Guedes, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o deputado estadual Carlos Matos, também tucanos; o presidente do Solidariedade no Estado, deputado federal Genecias Noronha; o presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, e o pai dele, o conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho; além de Capitão Wagner, que agora comanda o Pros no Ceará.

Também estiveram presentes no encontro o ex-governador Lúcio Alcântara, o prefeito e o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça e Roberto Pessoa, que buscam uma nova legenda após deixarem o PR. A deputada estadual Fernanda Pessoa, que não foi à reunião, informou ao Diário do Nordeste que o pai, Roberto Pessoa, tem uma reunião hoje, em Brasília, com o presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ela, porém, partidos da oposição no Estado, como PSDB e Solidariedade, ainda não são destinos descartados. Fernanda Pessoa disse que ela e o pai deram entrada na desfiliação do PR na última sexta-feira (23).

A coordenação formada no grupo oposicionista é composta por Tasso Jereissati, Capitão Wagner e Lúcio Alcântara. O objetivo da coordenação, de acordo com nota da assessoria de imprensa do líder tucano, é "desenvolver um cronograma de trabalho, pesquisas e mobilização por todo o Estado no sentido de ofertar à população um projeto administrativo capaz de superar as crises vividas no Ceará". O primeiro debate deve ocorrer em abril, após o período de filiações partidárias para o pleito, que se encerra no próximo dia 7.

Candidatura

Na reunião, os oposicionistas também analisaram a pesquisa interna que havia sido encomendada pelo PSDB para a avaliação de cenários eleitorais, mas não houve avanço na definição de uma candidatura, embora o senador Tasso Jereissati, no lançamento do Movimento Renasce, no início do mês, tenha declarado que um postulante poderia ser escolhido até o fim de março. Segundo a assessoria do senador, mesmo após pronunciamento de Wagner, nenhum nome foi excluído das discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário