sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sindicato APEOC cobra celeridade nos processos de Promoção por Titulação

O presidente da entidade, Anizio Melo, e o secretário-geral, Helano Maia, se reuniram com a coordenadora da Cogep, Marta Emília
A diretoria do Sindicato APEOC esteve na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), na Secretaria da Educação do Estado, nesta quarta-feira (07). O presidente da entidade, Anizio Melo, e o secretário-geral, Helano Maia, se reuniram com a coordenadora da Cogep, Marta Emília, e cobraram celeridade na tramitação das Promoções por Titulação dos profissionais da Educação.

Durante o encontro, a coordenadora afirmou que há dificuldades na tramitação dos processos, já que as ações são analisadas individualmente em um processo burocrático e demorado. De acordo com a gestora, após a análise individual, as ações são aglutinadas em processos coletivos. Até a manhã da quarta-feira (07), haviam 26 processos coletivos, contemplando 584 matrículas. Marta Emília reiterou que a Seduc está fazendo esforços para dar mais agilidade na execução do trâmite.

Atualmente, os processos se encontram entre a Coordenadoria de Planejamento e Políticas (COPEDE) e a Coordenadoria Financeira do Estado (COFIN), onde está sendo feito o levantamento orçamentário das despesas referentes à 2017 e 2018. As ações seguirão para o Departamento Jurídico, e partem para a assinatura do Secretário de Educação, Idilvan Alencar, para serem encaminhados à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

O Sindicato APEOC continuará acompanhando de perto e cobrando a efetivação da reivindicação.

Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário