sábado, 10 de fevereiro de 2018

Russano Oswaldo Moreira recebe homenagem póstuma do Flamengo

O russano Oswaldo Moreira era sócio remido do Flamengo
O russano Oswaldo Moreira, foi alvo de homenagem póstuma pelo Flamengo, neste sábado(10), quando foi observado um minuto de silêncio antes da bola rolar pela semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo em jogo realizado no estádio Raulino de Oliveira, que terminou com vitória do rubro-negro por 3x1, gols de Everton, Henrique Dourado e Vinicius Júnior, e Kieza descontou para o alvinegro, com o resultado o Mengão fará a  final contra o Boa Vista.
Oswaldo faleceu na madrugada desta sexta-feira(09) no Rio de Janeiro, era sócio remido do Flamengo, condição conquistada pelos seus mais de 50 anos de contribuição para o seu clube de coração.

Foi frequentador do Boca Maldita, considerado ponto de referência para sócios, atletas e torcedores, que surgiu quando um grupo de associados e conselheiros se encontravam com frequência no local para debater as novidades e acontecimentos, foi aí que o então vice-presidente de futebol, Ivan Drumond, resolveu apelidar o espaço.

Em Russas, Oswaldo Moreira foi presidente do Atlético Club Russano, campeão do Intermunicipal de Futebol no ano de 1955, titulo conquistado novamente pelo município somente no ano de 2005.
Em 2016, o Dia do Flamenguista realizou o Encontro Heróis da Conquista, que reuniu atletas e dirigentes das duas campanas vitoriosas, no qual ele foi um dos homenageados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário