quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Estreia animadora

Image-0-Artigo-2350968-1
Com apenas 14 dias de pré-temporada, havia a expectativa
 de como o Ceará se comportaria ontem, mas a equipe 
de Marcelo Chamusca atuou bem, dominando o Salgueiro 
desde o início e decidindo o jogo no 1º tempo
 ( FOTO: THIAGO GADELHA )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
Uma estreia para deixar a torcida alvinegra animada. Em seu primeiro jogo na temporada, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o Ceará atuou bem e com autoridade, venceu o Salgueiro por 2 a 0, ontem, no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. Com o resultado, o Alvinegro já larga bem no grupo D do regional e já pensa na estreia do Campeonato Cearense, na sexta-feira, 19, contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas, às 20 horas.

Com apenas 14 dias de pré-temporada, havia a expectativa de como o Ceará se comportaria em campo. Mas nem parecia que o Vovô fazia seu primeiro jogo em 2018, tamanha a desenvoltura da equipe do técnico Marcelo Chamusca.

Com clarividência no meio campo e bom toque de bola, o Ceará não demorou para tomar conta do jogo e dominar a partida. Com um time de qualidade técnica bem superior ao time da casa, o Vovô criou chances desde o princípio do jogo e abriu o placar com 7 minutos em bela trama de ataque: Ricardinho fez belo lançamento para Andrigo, que cruzou rasteiro, Pedro Ken deixou passar e Élton só completou para o gol: 1 a 0.

Dominando o jogo, o Ceará criou uma nova chance aos 13 minutos, com Felipe Azevedo cruzando para cabeçada de Andrigo que Mondragon defendeu com elasticidade.

Com uma defesa segura, um meio campo entrosado, formado por três remanescentes - Richardson, Pedro Ken e Ricardinho - além das boas atuações dos 'novatos' Andrigo e Felipe Azevedo, o Ceará não demoraria para atuar o segundo gol. Ele veio aos 21 minutos, após belo passe rasteiro de Andrigo, Felipe Azevedo apareceu para finalizar, tirando do goleiro e ampliando: 2 a 0.

Administrou

Com a boa vantagem, o Ceará diminuiu o ritmo na etapa final e administrou o resultado. O time até tentou manter a posse de bola, mas o time da casa pressionou um pouco mais e exigiu boas defesas do goleiro Éverson.

Depois dos 20 minutos, o técnico do Vovô fez três alterações, devido ao desgaste (Pio, Arthur e Raul entraram no jogo) e o Vovô, embora sofrendo alguma pressão, chegou a marcar o terceiro gol com Felipe Azevedo, mal anulado pela arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário