sábado, 20 de janeiro de 2018

227 vagas abertas para sargento da Aeronáutica

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é ministrado sob regime de internato militar na escola de especialistas, em Guaratinguetá-SP ( Foto: Kid Junior )
Diário do Nordeste
A Aeronáutica divulgou o edital do concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos, a ser realizado na escola de especialistas, em Guaratinguetá/SP, no primeiro semestre de 2019.

A seleção oferece 227 vagas de ambos os sexos, para atuação em todo o território nacional.

Do total de ofertas, 93 são destinadas apenas ao sexo masculino, sendo distribuídas entre as especialidades de aeronavegantes - mecânica de aeronaves (50), aeronavegantes - material bélico (13), e não-aeronavegantes - guarda e segurança (30).

As outras 134 vagas são atribuídas a ambos os sexos e estão divididas entre as funções de não-aeronavegantes - equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128).

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos até dezembro de 2019. O salário inicial do terceiro-sargento é de R$ 3.584.

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 11 de fevereiro às 15h de 12 de março. A ficha de cadastro estará disponível nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br/eear) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.Eear.Aer.Mil.Br).

A taxa de participação custa R$ 60, e o seu pagamento deverá ser efetuado até 19 de março.

A primeira etapa da seleção será a prova objetiva, a ser aplicada no dia 27 de maio nas seguintes cidades: São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

O concurso será ainda constituído por: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário