sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Federação Cearense de Futebol divulga tabela das oito primeiras rodadas do estadual

Pelo Cearense 2018, de acordo com a tabela divulgada pela FCF, Ceará e Fortaleza se enfrentam dia 4 de fevereiro, no Castelão, às 18h ( Foto: Agência Diário )
Diário do Nordeste
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º), a tabela detalhada das oito primeiras rodadas da 1ª Fase do Campeonato Cearense de 2018. Este ano, a competição será disputada por Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

O pontapé inicial da competição será no dia 10 de janeiro, quarta-feira, com três jogos. Às 20h15 tem Floresta x Maranguape, no estádio Presidente Vargas, e Horizonte x Guarani (J), no Domingão; às 21h30, Iguatu e Ferroviário se enfrentam no Morenão. No dia 11, quinta-feira, às 20h, o Fortaleza recebe o Tiradentes na Arena Castelão. 

Atual campeão, o Ceará será o último a estrear no campeonato. Como o Vovô encerrou sua temporada apenas no dia 25 de novembro ao bater o ABC por 1 a 0 no Castelão pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro, os jogos das duas primeiras rodadas do clube foram adiados, seriam disputados nos dias 11 e 14, contra Uniclinic e Guarani de Juazeiro. Assim, o Vovô estreará apenas no dia 21 de janeiro, contra o Iguatu, às 16 horas no estádio Morenão, em Iguatu, em jogo pela 3ª rodada.

Os jogos das duas primeiras rodadas foram realocados para os dias 22, contra o Uniclinic, às 20 horas, no Castelão, e 1º de fevereiro, ante o Guarani de Juazeiro, às 20 horas, também no Castelão.

Com isso, o primeiro jogo oficial do Ceará na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, diante do Salgueiro, às 22h, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

O primeiro Clássico-Rei do ano, entre Ceará e Fortaleza, está marcado para 4 de fevereiro, às 18 horas no Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário