quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Concurso Educação Professor SEDUC CE 2018 é confirmado pelo Governador!

Resultado de imagem para professor concurso 2018 no ceará
Por noticiasconcursos.com.br
O concurso público da Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Estado do Ceará (Concurso SEDUC CE 2018) será divulgado em 2018! A confirmação veio na última terça-feira(19)de dezembro, através do governador do Estado, Camilo Santana. “Vai ter concurso para professor do Estado. Teremos dois ou três concursos que, em breve, irei anunciar”, disse o governador durante bate-papo ao vivo em sua página no Facebook.

O governador também já havia anunciado a realização do certame durante solenidade realizada no Palácio da Abolição na última segunda-feira, 09 de outubro. O Estado contará com a realização do certame, além de investimentos no âmbito da educação, entre eles a reforma de escolas, gratificação para educadores e garantia de estabilidade a servidores concursados.

O governador afirmou que a abertura de vagas para novos professores é essencial dentro do planejamento do Estado voltado à ampliação do número de escolas. O chefe do Executivo autorizou a Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão para que elaborem, conjuntamente, formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes, para realização do Concurso Educação Professor SEDUC CE em 2018.

“Estamos hoje com as primeiras 74 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Queremos colocar em funcionamento mais 40 no próximo ano, e isso exige mais demanda, mais tempo, mais gente trabalhando, mais investimentos. A nossa meta é chegar ao final de 2018 entre 35 e 38% de todas as escolas do ensino médio do Ceará em tempo integral. Para isso precisamos ampliar o número de professores”, explicou.

O Concurso Educação Professor SEDUC CE 2018
O cargo de Professor Pleno I deverá participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.


A carga horária é de vinte ou quarenta horas aula semanais de acordo com a carência existente. A opção inicial do candidato pela carga horária e localização de seu exercício será feita no momento da posse, observadas as vagas existentes e a ordem de classificação do candidato por cargo/disciplina.

Último Concurso Educação Professor SEDUC CE
O último concurso de Professor do Ceará aconteceu em 2009, quando contou com 4.000 vagas. Organizado pelo Cespe/Unb, o certame contou com vagas para Arte-Educação – 68 vagas, Biologia – 308 vagas, Educação Física – 181 vagas, Filosofia – 117 vagas, Física – 374 vagas, Geografia – 289 vagas, História – 298 vagas, Língua Espanhola – 17 vagas, Língua Inglesa – 249 vagas, Língua Portuguesa – 662 vagas, Matemática – 919 vagas, Química – 396 vagas e Sociologia – 122 vagas.

O concurso contou com as seguinte etapas:

a) 1ª etapa – provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª etapa – prova prática (aula), de caráter eliminatório e classificatório;

c) 3ª etapa – programa de capacitação profissional, de caráter eliminatório e classificatório;

d) 4ª etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Fortaleza/CE, Acaraú/CE, Baturité/CE, Brejo Santo/CE, Camocim/CE, Canindé/CE, Cratéus/CE, Crato/CE, Horizonte/CE, Icó/CE, Iguatu/CE, Itapipoca/CE, Jaguaribe/CE, Juazeiro do Norte/CE, Maracanaú/CE, Quixadá/CE, Russas/CE, Sobral/CE, Tauá/CE, Tianguá/CE e Senador Pompeu/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário