sábado, 11 de novembro de 2017

Final feliz com Ceni

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Diário do Nordeste
No início da noite de sexta-feira, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou a contratação do técnico Rogério Ceni para dirigir a equipe no ano do seu centenário. As negociações entre o clube e o ex-técnico e ídolo do São Paulo duraram cerca de 12 dias, com final feliz para ambas as partes.

Começava a noite de sexta-feira e quase toda a imprensa esportiva do país se voltava para a confirmação da contratação, por parte do Fortaleza.

O contrato de Rogério Ceni com o Leão terá a duração de um ano e foi assinado, depois de um longo estudo feito por Ceni, que esperou o envio do contrato, analisou as cláusulas até dar o sim. Logo ao se iniciarem as conversações para a vinda do treinador, surgiu o questionamento acerca dos valores contratuais, por ser um profissional caro na sua função. Entretanto, Marcelo Paz disse que o clube terá condições de honrar os pagamentos a Rogério Ceni, especialmente porque virão patrocinadores, já contactados, para dar um suporte ao investimento.

Marcelo também respondeu a esse questionamento apontando outro viés da negociação: "Eu posso garantir que a questão não é financeira. O Rogério gostou do projeto de tocar o Fortaleza no ano do centenário. Gostou do projeto de montagem de equipe. Ele teve muitas referências boas do Bosco (preparador de goleiros do clube), que trabalha aqui no Fortaleza, são amigos de longas datas e jogaram juntos no São Paulo. O Bosco pôde passar o compromisso, da seriedade com a que a gente trabalha, então, tudo isso envolveu", disse.

Um ano

De acordo com o dirigente do Leão, o trabalho está previsto no contrato por um ano inteiro, e as condições de multa rescisória e salários não foram revelados. "A questão financeira foi apenas um dos detalhes. O Rogério, como todos sabem, é movido a desafios. É um cara que sempre buscou bater metas, títulos, vitórias, também como treinador aqui no Fortaleza ele vai ter essa oportunidade", completou Paz.

Esta será a segunda oportunidade de Rogério Ceni no comando de um time de futebol depois que parou de jogar. Ele esteve à frente do São Paulo na primeira metade desta temporada, e obteve 49,5% de aproveitamento em 37 jogos: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

À primeira vista, seria um iniciante para objetivos tão importantes para o Fortaleza, entretanto, novamente o presidente leonino não demonstra preocupação com relação a isso: "O Rogério é um vencedor, como atleta foi, muito provavelmente, da história do São Paulo, que é um clube enorme, jogador de Seleção Brasileira, campeão mundial de clubes, um capitão. E até o fato de no São Paulo ele não ter tido sucesso esperado, nos faz acreditar que aqui, ele vai querer demais esse sucesso e provar muito para todos que é um vencedor", disse Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário