sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cresce a base do Governo na AL

Líder do Governo, Evandro Leitão, diz que, com base maior, o Governo ganha "tempo" na Casa ( Foto: José Leomar )
Com a adesão do Partido da Mulher Brasileira (PMB) à base do Governo de Camilo Santana, o governador se fortalece cada vez mais na Assembleia Legislativa e amplia seu arco de aliança para o pleito de 2018. Deputados do PMDB já se posicionam como se já não fizessem parte da bancada de oposição e os oposicionistas nem contam mais com o apoio da legenda.

No entanto, alguns parlamentares da base aliada reclamam que, quanto mais robusta, mais dificuldades o Governo terá para administrar tantos governistas juntos. O PMB na Assembleia ainda conta com um representante na oposição, Odilon Aguiar, que ainda não se decidiu para que rumo seguir a partir de agora. Já Nizo Costa e Bethrose seguem alinhados com o governador Camilo Santana.

Ao Diário do Nordeste, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, disse que não estava sabendo das mudanças ocorridas no partido e que vai permanecer no partido. Sobre seu papel como aliado ou não do governador, ele disse que estava conversando sobre o assunto, mas não respondeu de forma direta. "Continuo no partido, até porque não sou candidato a nada", afirmou.

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT), quanto mais aliados do Governo, melhor para votação de matérias de interesse do Estado.

"Eu acho que é importante um partido vindo para a base aliada, que tem dois representantes, e que faz parte da nossa base. Se ganha tempo e apoio na Casa, e poderemos aprovar as matérias importantes para a população cearense", disse Leitão, afirmando ainda que outras legendas podem estar juntas no arco de aliança do Governo.

Cada vez mais próximo da gestão, o PMDB, que já tem três parlamentares confirmados na base de Camilo Santana, tem mudado a postura quanto à gestão em seus posicionamentos na Casa. Na sessão ordinária de ontem, enquanto Osmar Baquit (PSD) elogiava a atenção dada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Ceará, o deputado Leonardo Araújo (PMDB) retribuía a deferência destacando o trato do governador Camilo com o presidente do Congresso.

Construída

"A aproximação é clara, porém, é institucional. O Eunício está trabalhando em parceria com o governador Camilo Santana", disse Leonardo Araújo, ressaltando que, com os gestos mostrados, é até natural o interesse por parte do Governo e do PMDB de que haja uma composição para o pleito de 2018.

Presidente do Poder Legislativo, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), disse que todos os partidos e lideranças que venham a se somar em prol do projeto do Governo serão bem vindos. "O senador Eunício Oliveira, em quem eu votei, se vier para somar, para trazer mais recursos e progresso ao Ceará, não tem porque dizer não. Mas é uma parceria de mão dupla que tem que ser construída", defendeu o presidente da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário