domingo, 19 de novembro de 2017

Com acesso garantido antes de a bola rolar, Ceará empata com Criciúma

time ceará
Diário do Nordeste
Com os tropeços de Londrina e Oeste, o Ceará já havia confirmado seu acesso à Série A 2018 antes mesmo de a bola rolar. No campo, o Vovô empatou com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse em 1 a 1 e obteve mais um bom resultado em sua campanha como visitante. Os gols foram marcados na segunda etapa. Aos 6 minutos, em cobrança de escanteio de Alex Maranhão, Éverson saiu mal, a bola resvalou em Richardson e gol contra; já o Vovô empatou com Lima, aos 15 minutos.  

Vale lembrar que o Ceará atuou sem o atacante Elton, artilheiro com 9 gols, e o lateral-esquerdo Romário, lider em assistências com seis passes para gols. 

Diante do ABC, no próximo sábado (25), às 16h30 (horário cearense), na Arena Castelão, o jogo de encerramento na Série B será na companhia do seu torcedor. Mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Morosidade 

A primeira etapa foi em ritmo lento. Tanto Criciúma quanto Ceará não tinham mais pretensões na competição. Lance de maior perigo aconteceu aos 25, quando o atacante Lucão cabeceou, Everson defendeu no susto e cedeu escanteio para o time mandante.

Aos 31, Alex Maranhão finalizou forte de fora da área, Éverson espalmou; na sobra, Andrew chegou na dividida com Pio e ficou pedindo pênalti. Nada marcado e escanteio foi cobrado pelo Tigre. Pelo lado alvinegro, nada de maior perigo foi criado. 

Gols e comemoração

Ambos os tentos das equipes saíram na etapa complementar. Aos seis minutos da etapa derradeira, Alex Maranhão cobrou escanteio, Lucão cabeceou, Éverson saiu mal e a bola acabou batendo em Richardson antes de morrer no fundo das redes. Lance de total infelicidade e Tigre na frente do marcador. 

Aos 15, Pio descolou ótimo lançamento para Magno Alves, o experiente atacante dominou com a categoria pra lá de conhecida, finalizou cruzado, o goleiro Luiz espalmou, e Lima, que vinha acompanhando toda a jogada, entrava livre na área e cumprimentou para fazer seu 5º tento na Série B, se tornar o vice-artilheiro somente atrás de Elton (9 gols) e dar números iguais a uma partida que mais parecia um amistoso. Além disso, foram 5 assistências de Lima em 21 partidas com a camisa alvinegra. 

Duelo em Santa Catarina prosseguiu sem maiores emoções. O Ceará ainda ficou com dez jogadores em campo após Lima sentir problema muscular, e o Vovô já ter efetuado as três mexidas (Felipe Menezes no lugar de Ricardinho; Roberto na vaga de Leandro Carvalho e Raul no lugar de Pio).

O campeão de popularidade realizou uma grande campanha e está de volta à Série A após seis anos de hiato. O técnico Marcelo Chamusca conseguiu armar uma equipe equilibrada, com ótimos desempenhos tanto em casa bem como fora e cravou seu merecido retorno ao grupo seleto da elite do futebol brasileiro. Agora é comemorar, torcedor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário