sábado, 30 de setembro de 2017

Lula tem 35%, Bolsonaro, entre 16% e 17%, e Marina, entre 13% e 14%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

Resultado de imagem para LULAPor G1, Brasília
O site do jornal "Folha de S.Paulo" divulgou neste sábado (30) números parciais de uma pesquisa do instituto Datafolha com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.
(AVISO: a "Folha de S.Paulo" informou que divulgará a pesquisa completa com intenções de voto na edição impressa deste domingo, 1º. )
Segundo o jornal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados, o deputado Jair Bolsonaro (PSC), entre 16% e 17%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), entre 13% e 14%. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria (PSDB) alcançam 8% das intenções de voto.
De acordo com o site, Lula aparece como vencedor em todos os cenários testados para eventual segundo turno. A exceção, informa a reportagem, é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro, em que há empate técnico.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Segundo o jornal, o Datafolha ouviu 2.772 pessoas, em 194 cidades, na quarta (27) e quinta (28).
Na pesquisa anterior, em junho, Lula registrou 30%, Bolsonaro, 16%, e Marina, 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário