(Foto: Marcos Moura / Divulgação) |
A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira, 11, que vai repassar ao Abrigo São Lázaro R$ 100 mil por ano para ajudar a custear a instituição. O valor deve ajudar com os custos com ração para os animais e limpeza do local. A notícia surge quatro dias após O POVO Online publicar que a Organização Não Governamental poderia fechar sem apoio do poder público. De acordo com a Prefeitura, o valor é referente a um convênio inicial.
Ao O POVO Online, a fundadora da ONG, Rosane Dantas Batista, afirmou que não era mais possível "manter o abrigo apenas com doações aleatórias". Ela afirma que o Abrigo deve cerca de R$ 30 mil à clínica, funcionários, dois meses de água e energia elétrica. Atualmente o São Lázaro, que resgata e cuida de animais abandonados, trata mais de 700 cães e 80 gatos.
O prefeito Roberto Cláudio visitou a ONG com o coordenador de vigilância em saúde da Prefeitura, Nélio Morais, e a ex-vereadora Toinha Rocha. "Vamos firmar o convênio com o Abrigo São Lázaro, com todo o aparato jurídico, permitindo não só que possamos estabelecer um fluxo contínuo de recursos, mas que também, eventualmente, nos momentos de dificuldade, possamos dar algum outro apoio formal à entidade. Esse é o primeiro compromisso", afirmou o prefeito.
A Prefeitura também anunciou a cessão do terreno anexo ao abrigo, onde serão construídos clínica veterinária popular e pet shop. "A área está pequena para a quantidade de animais, então cederemos o terreno para que possa expandir e melhorar a infraestrutura do abrigo e, no outro pedaço do terreno, a Prefeitura estabeleça uma clínica popular veterinária e uma lojinha que possa trabalhar em cogestão com o abrigo para que possa servir à comunidade e gerar receita ao abrigo", explicou o gestor.
O termo do convênio deve ser firmado até o próximo mês de outubro, incluindo a entrega da documentação necessária para que o Abrigo esteja legalmente respaldado para receber a ajuda e renová-lo anualmente.
Doações
O Abrigo São Lázaro recebe doações todos os dias, das 6 h às 16 horas. Aos sábados e domingos, o espaço é aberto para visitação. As doações podem ser realizadas por meio de depósito bancário, vaquinha virtual e pessoalmente. São necessários 200 kg de ração para cães e 4,5 kg de ração para gatos por dia.
Contas bancárias da ONG
Caixa
Agência: 0619
CC: 3054-6 / OP: 003
CNPJ: 13043465/0001-71
Banco do Brasil
Agência: 2925-4
CC: 32784-0
CNPJ: 13043465/0001-71
Mais informações: (85) 9-8929-1452
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário