segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Horizonte futsal é Campeão brasileiro

Atletas do Horizonte vibram com os gols que construíram o título ( FOTO: JL ROSA )

por Ivan Bezerra - Diário do Nordeste
O Horizonte se sagrou campeão brasileiro de futsal. No tempo normal, o time cearense venceu por 3 a 1 para poder levar a decisão da Copa do Brasil para a prorrogação. Já no tempo extra, a vitória por 2 a 1 foi o suficiente para fazer extravasar a torcida no Ginásio Domingão.

O Galo do Tabuleiro e o time paraense entraram em quadra com objetivos distintos. Com a necessidade de vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, o time cearense foi pra cima, empurrado pela torcida, que lotou o ginásio municipal, e logo mostrou a que veio. Aos cinco minutos, Son aproveitou um passe preciso e chutou firme para abrir o placar e levar a galera ao delírio.

O Tubarão até demonstrou tranquilidade, mesmo com o gol sofrido, mas pagou caro com um vacilo no passe do goleiro Beto, que deu o segundo gol praticamente de presente para Son marcar outra vez, aos 15 minutos. Melhor em quadra, o time horizontino cadenciou o jogo e esperou o momento certo para ampliar. Após cruzamento da direita, foi a vez de Erverson aproveitar a indecisão do arqueiro Beto e empurrar para dentro do gol, fechando o 1º tempo.

Já na segunda etapa, com todas as emoções voltadas para o tempo extra, as equipes fizeram um jogo morno, resguardando o preparo físico, e quem aproveitou para descontar foi o Tubarão, já no final, com Alysson que recebeu livre e vez o gol de honra dos visitantes no tempo normal.

Prorrogação

Logo no início da prorrogação, o Horizonte foi com tudo pra cima e marcou o primeiro gol, com Rafinha, que fuzilou a meta do goleiro Beto. Bem melhor em quadra do que o Tubarão, o Galo administrou o placar e terminou a primeira etapa em vantagem.

Na volta do intervalo quem deu cartas foi a equipe visitante, que voltou mais ligada e logo marcou. Daniel recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual no placar.

Para quem pensava que a partida se encaminharia para a disputas de pênaltis, ainda houve surpresa. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, uma disputa de bola na área da equipe do Tubarão terminou em pênalti infantil do atleta paraense. Era tudo ou nada naquele instante da partida. Após longo tempo para a cobrança decisiva, com pressão da torcida empurrando o time cearense, coube a Son a missão de colocar a bola para o fundo das redes. O atleta horizontino bateu com força e garantiu a vantagem. Faltando pouco tempo, o Horizonte administrou a partida e se sagrou campeão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário