segunda-feira, 31 de julho de 2017

Os Falcões fizeram show de despedida

Robertson, Arilo, Inácio e Beto fizeram parte da primeira formação da banda Os Falcões
No ultimo sábado(29) no M's Buffet como nos velhos e bons tempos, Os Falcões se reuniram para um show especial, e bota especial nisso, a banda chegava aos 50 anos de atividade.   
Publico e banda, voltaram no tempo, viajaram até 1967, quando o guitarrista Robertson Gondim, criou a banda com o nome de Os Tremendões, em plena época do twist e iê, iê, iê, da Jovem Guarda, por sugestão do contrabaixista Arilo, em 1968, mudou de nome, assim nascia os Falcões, e tinha a seguinte formação: Robertson (guitarra solo), Beto (guitarra base), Arilo (contrabaixista), Arthur (cantor) e Inácio Jr (baterista). E outros esporádicos como: Zé Rocha, (empresário), Sidney Silveira,(também empresário, Luis Rocha (Folira), Dedé Magrim, (baterista), Ernani, (cantor), Haroldo, irmão do Arilo, Ernesto, Wilson Roriz (cantor), e o inigualável imitador de Waldik Soriano, Zé Maria (Tabica). E não foi por ingratidão ao grande educador que os “Meninos da Banda” deixaram de tocar com os instrumentos do Colégio, porque compraram os seus próprios instrumentos. A primeira guitarra que surgiu em Russas foi a do Inácio Jr, bem como a primeira bateria profissional e o primeiro contra-baixo foi da Banda os Falcões. 

A cada show o público delira com o que se tornou o seu prefixo a música: O Milionário, dos Incríveis, o que não foi diferente naquela que eles classificaram como sendo a última apresentação. No palco quatro dos cinco que fizeram parte da primeira formação, Robertson Gondim, Arilo Vasconcelos, Beto Venâncio e Inácio Júnior, ausente apenas Arthur, primeiro vocalista.
Os Falcões foi uma grade referência para vários músicos de Russas, e que mesmo querendo parar, receberam muitos pedidos para continuarem, se irão, ninguém sabe, mas uma coisa todos concordam, que eles entraram para história da música de Russas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário