quarta-feira, 26 de abril de 2017

Vereador Paulo Santiago cobra aumento do piso salarial dos professores


Na sessão desta terça-feira(25) da câmara municipal de Russas, o vereador Paulo Santiago(PP) falou de problemas internos na guarda municipal, no que se refere ao seu comando, que não se entende com os comandados, inclusive uma promoção recente que não atendeu a todos que deviam, foi o que aconteceu com os guardas cedidos ao DEMUTRAN. Um documento relatando a situação foi entregue ao Ministério Público.
Paulo falou ainda sobre o novo formato da administração da merenda escolar, depois da contratação da AGE (Assessoria e Gestão Educacional), que vai receber e distribuir nas escolas, e que resultará em um custo de  R$ 324 mil, chamando atenção a presença de funcionários efetivos do município que estão prestando serviço a empresa.  
O parlamentar abordou a pedido dos professores o reajuste do piso da categoria que ainda não aconteceu, quando ele relembrou requerimento seu sobre o tema ainda em janeiro.
Mesmo sendo relator do parecer na comissão de justiça e redação, Paulo preferiu se abster na hora da aprovação da lei do concurso público e alegou que supostas irregularidades acontecidas durante a realização das provas teriam lhe motivado a tomar aquela decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário