terça-feira, 11 de abril de 2017

Revisão biométrica obrigatória tem pouca procura em Russas


Teve início em Russas no cartório da 9ª Zona Eleitoral a revisão biométrica dos eleitores, que consiste nas coletas da assinatura, fotografia e impressões digitais, com atualização dos dados cadastrais. No processo de revisão, os eleitores são obrigados a comparecer ao recadastramento, sob pena de cancelamento do título. Os eleitores devem agendar seu atendimento pelo número 148 ou através do site  do TRE-CE.
A Justiça Eleitoral conta com o apoio de estagiários de nível médio, do Programa Primeiro Passo, fruto de convênio com o Governo do Ceará, e terceirizados contratados pelo TRE, além de servidores do quadro próprio e requisitados.
Em Russas porém a procura ainda é pequena, visto que uma média de 100 atendimentos acontecem por dia, quando a estrutura montada pode atender até 300 eleitores.
A orientação do chefe do cartório eleitoral da 9ª zona, Francis Menezes é que as pessoas não deixem para a última hora para não enfrentarem longas filas e até mesmo perderem o prazo.
Em Russas e Palhano, a revisão se estenderá até 31 de outubro de 2017. 
Nas cidades que não são sedes da zona eleitoral, o TRE instalará postos de atendimento para facilitar o acesso do eleitor, como é o caso de Palhano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário