terça-feira, 18 de abril de 2017

Papa Francisco recusa visita ao Brasil e manda carta a Temer: evite "medidas" contra os pobres

Resultado de imagem para PAPA NO BRASIL
O Papa Francisco recusou convite para visitar o Brasil através de uma carta, que também contém cobranças ao presidente Michel Temer para evitar "medidas que agravem a situação da população carente no país", de acordo com a agência italiana Ansa.

Francisco também lembrou que não se pode “confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado”, em um momento em que o governo Temer tenta aprovar reformas econômicas para garantir a confiança dos investidores.

O documento é uma resposta a uma carta enviada pelo Governo Temer convidado o Papa para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. O Pontífice disse que, devido a intensa agenda, não poderia visitar o Brasil este ano.

Trechos da carta do Papa direcionado a Michel Temer

“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice.
“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou. 
Em setembro passado, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um “momento triste”. Francisco esteve uma única vez no Brasil em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário