quarta-feira, 26 de abril de 2017

De mãos dadas, britânicos casados há 77 anos morrem num intervalo de duas horas

Eles celebraram seus 77 anos de casamento dois dias antes de morrerem
Eles celebraram seus 77 anos de casamento dois dias antes de morrerem Foto: Reprodução

Extra
Uma bela história de amor vem comovendo a cidade de Dartford, na Inglaterra. Casados por 77 anos, Joyce e Frank Dodd estavam internados no Darent Valley Hospital em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Frank foi o primeiro a ser internado; já Joyce, que inicialmente ia todos os dias visitar ser amado, também acabou adoecendo e permanecendo no hospital.
Com o passar dos dias, mais especificamente cinco semanas, a situação de ambos foi se agravando, até o dia 8 de abril, quando Frank e Joyce foram colocados em camas separadas no mesmo quarto, para que dessem as mãos pela última vez. Frank, aos 96 anos, morreu às 16h daquela terça-feira, enquanto Joyce, aos 97, veio a falecer duas horas depois. Eles celebraram seus 77 anos de casamento dois dias antes de morrerem.

Os pombinhos se conheceram quando tinham 14 anos, se casaram aos 19 e tiveram cinco filhos, 12 netos, 10 bisnetos e dois tataranetos."Joyce e Frank desfrutaram 77 anos de um alegre casamento e, em seus dias finais, à medida que a saúde deles piorava, eles ainda assim cuidavam um do outro e estiveram juntos até o final...", diz o comunicado emitido pela família.
"Mamãe estava em um andar mais acima e papai mais embaixo. Perguntaram se gostaríamos de colocá-los no mesmo quarto. Então levaram papai lá para cima para que pudessem dar as mãos", disse em entrevista ao "Metro" a filha Angela Bonnell, de 75 anos.
Segundo a família, Joyce será lembrada como "uma boa organizadora de gincanas para as crianças e uma entusiasta de festas à fantasia". Já Frank "gostava de jardinagem e se manteve ativo durante toda sua velhice".


Nenhum comentário:

Postar um comentário