O Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza ainda não conhece o sucessor de Elmano de Freitas na liderança da legenda. O resultado da eleição promovida neste domingo (9) está indefinido por conta de um recurso solicitado pela chapa do ex-vereador Deodato Ramalho.
Após a apuração das 13 urnas eleitorais, o vereador Acrísio Sena foi preferido por 1509 filiados, enquanto o candidato Deodato Ramalho somou 1506 indicações. Apesar do resultado, o parlamentar não pôde ser oficializado presidente. Nenhuma das chapas reconhece a quantidade de votos divulgada pela assessoria do partido.
Raimundo Ângelo, atual vice-presidente do PT de Fortaleza e apoiador de Deodato, afirma que militantes de outros partidos interferiram no processo eleitoral na urna 114, localizada na Barra do Ceará.
Do outro lado, Acrísio alega que a suposta interferência não foi registrada em ata. O parecer do recurso será julgado pela Executiva Estadual do partido em reunião na próxima terça-feira (11).
A apuração dos votos aconteceu na sede do PT Fortaleza, no bairro Benfica. O candidato que for oficializado como presidente comandará a legenda pelos próximos dois anos. A data de início do mandato será decidida no Congresso Nacional do partido, que acontece em junho.
*Lucas Ribeiro com informações de Renato Sousa
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário