quarta-feira, 15 de março de 2017

Imbróglio da Transposição será resolvido em abril, garante Ministério

Em encontro com o ministro Hélder Barbalho nesta quarta-feira (15), em Brasília, Camilo Santana tratou sobre a Transposição e também pediu a liberação de recursos para obras de infraestrutura hídrica ( Divulgação )
O Ministério da Integração Nacional prometeu ao Governo do Estado do Ceará solucionar, ainda na primeira semana de abril, o imbróglio sobre a empresa vencedora da licitação que visa a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco no trecho que liga Salgueiro (PE) a Jati (CE). Em encontro com o ministro Hélder Barbalho nesta quarta-feira (15), em Brasília, o governador Camilo Santana tratou sobre o assunto e também pediu a liberação de recursos para obras de infraestrutura hídrica.

"As duas primeiras empresas (vencedoras da licitação) foram desclassificadas e a terceira está com os prazos abertos para recurso. O prazo que o ministério nos apresentou é de que, na primeira semana de abril, possa estar solucionado esse problema sobre a empresa vencedora. O compromisso é que a empresa que vencer a licitação possa trabalhar em ritmo acelerado para que a água chegue em Jati até o fim de agosto", afirmou o governador.

Segundo ele, os recursos pedidos ao Ministério visam intervenções em infraestrutura hídrica na Região Metropolitana de Fortaleza, como a perfuração de poços em áreas como Pecém, Cauípe e Taíba, além do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). “Apesar de estar chovendo, a recarga nos reservatórios ainda é baixa no Ceará. Por isso, é muito importante que o povo continue muito atento à economia de água”, pontuou.

Saúde

Ainda em Brasília, Camilo participou de agendas com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar sobre o aumento de repasses para o teto da Média e Alta Complexidade (MAC) e para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. Em seguida, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Em discussão, apoio para ações do Ceará voltados às crianças, como o Núcleo de Estimulação Precoce, Centro de Educação Infantil, entre outras.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário