Para a corrente Movimento PT (MPT), liderada pelo deputado federal José Airton Cirilo, o partido em Fortaleza precisa se libertar da dicotomia governo/oposição – quando ora é aliado do prefeito Roberto Cláudio e ora é oposição – para de fato começar a debater os grandes temas da cidade.
“O PT não pode simplesmente se aliar ao prefeito de Fortaleza, nem tampouco se alinhar a uma oposição sistemática. O partido precisa ter autonomia para discutir os grandes temas da cidade. Os novos tempos exigem mais responsabilidade do partido”, ressaltou o deputado.
Para a eleição do primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED), dia 9 de abril próximo, a MPT lançou a candidatura do ex-vereador Dr. Vicente, médico e sindicalista. “O Dr. Vicente é um quadro histórico do partido e ao mesmo tempo representa o movimento que defende mais autonomia e independência para o PT”, avaliou José Airton.
Vicente de Paulo Pinto Costa, conhecido como Dr. Vicente, nasceu em Aracati, em 1959. É médico, pela UFC, com especialidade em Psiquiatria. Foi membro do Sindicato dos Médicos e é filiado ao PT desde 1984. Também participou da Pastoral da Criança e do Lions Club. É médico assistente do Hospital Casa de Repouso Nosso Lar.
Por: Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário