Camilo plantou uma muda após a assinatura da parceria |
Áreas degradadas do Parque do Cocó vão receber 40 mil mudas para o reflorestamento. Os serviços devem começar este mês e seguem por quatro anos. Até 2020, as áreas receberam 10 mil mudas a cada ano.
O trabalho é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o grupo C. Rolim Engenharia, que completa 40 anos. O reflorestamento das áreas é parte da comemoração proposta pela empresa, que assinou ontem o termo de compromisso com o Estado.
“O Governo sozinho não tem condição de reflorestar um espaço como o Parque do Cocó. Por isso, essas parcerias são importantes”, defendeu Artur Bruno, titular da Sema. A secretaria entra na parceria com a avaliação dos espaços onde as mudas, de espécies nativas, devem ser plantadas, no acompanhamento do plantio e manutenção das plantas. A empresa também terá responsabilidade no acompanhamento.
“Vamos recuperar 11 áreas degradadas que vão desde a nascente do rio Cocó até a foz, no Caça e Pesca. É um trabalho de muita responsabilidade”, considerou o empresário Pio Rodrigues Neto, presidente da construtora. (Rômulo Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário