sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

TJCE acaba de decidir pela liberação do Carnaval de Aracati 2017

Por volta das 19h desta sexta-feira (24), o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, acabou por decidir pela liberação para a realização do Carnaval de Aracati 2017. Na manhã desta sexta-feira, a população foi surpreendida por um pedido do MPCE, pela suspensão da contratação de bandas e outros gastos devido a crise em que se encontram maioria dos municípios, e no caso em questão, de algumas dívidas ou acordos não cumpridos pela gestão municipal anterior, que ficou devendo a servidores públicos municipais e de valores referentes ao repasse de convênio com o HMSLM - Hospital Maternidade Santa Luísa de Marilac.

Em sua defesa, o município afirmou que tais pendências já haviam sido devidamente acordadas e até mesmo, no caso do hospital, autorizado proposta do executivo municipal para parcelamento da dívida na ordem de R$ 462.544,00, referente aos
serviços prestados em 2016. O pagamento será feito em 6 parcelas de R$ 77.090,66, sendo a primeira já prevista para entrar na conta do hospital já nesta sexta-feira, dia 24.

Referido carnaval é a maior festividade popular no estado, e Aracati, há décadas ostenta a fama de melhor carnaval de rua e praia no estado. O prefeito Bismarck Maia garantiu que o valor do orçamento para a festividade momina meio a crise econômica no país, fosse dentro dos limites possíveis para que não viesse haver prejuízo para a tradicional festa neste ano, o que seria desastroso e frustrante para os foliões e turistas que nos visitam, assim como enorme prejuízo para milhares de pessoas que aproveitam o período para completar a renda familiar.


Segundo o prefeito de Aracati, a cidade já registra média de quatrocentas casas alugadas para o período, além de hotéis e pousadas que desde quinta feira já começaram a receber seus clientes.
por Sandro Guimarães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário