sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Quixeré segue recomendação do TCM e MP e não realizará Carnaval

Reprodução do Facebook
A cidade de Quixeré um dos destinos do Vale do Jaguaribe no período do carnaval, neste ano  não irá realizar o festejo, uma nota na pagina oficial PMQ na rede social Facebook faz o comunicado assinado pelo prefeito Bessa.
Confira:

A prefeitura municipal de Quixeré atendendo as orientações do Ministério Público(MP) e do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), que sugerem aos gestores que se abstenham de realizar ou patrocinar quaisquer atos que imputem despesas públicas para os festejos do carnaval, informa que a administração municipal deste município não promoverá nenhuma atividade carnavalesca no ano de 2017.
A dura realidade econômica que atravessa o país, somada a crise hídrica que toma conta de nosso estado e que resulta em dificuldades para os cofres públicos, trazem consequenciais severas que não podem ser ignoradas, sem corrermos o risco de comprometer nossa estabilidade financeira.
Dessa forma, coerente com nossa responsabilidade administrativa, daremos prioridade para que os investimentos e recursos que chegam aos nossos cofres sejam de fato destinados para as necessidades mais diretas de nosso povo, como saúde, educação, pagamento de funcionários, fornecedores e outras atividades essenciais. A prova disso, é que nos orgulhamos de ser um dos poucos municípios em dia com o pagamento de seu pessoal.
Mas a alegria e o espírito carnavalesco por aqui permanecem. Vale destacar, que por conta de nossa tradição, muitos blocos e atrações, em diferentes espaços públicos ou privados, garantirão a folia, mantendo acesa a chama dos festejos neste município. De nossa parte, garantiremos toda a infraestrutura de serviços, como o reforço na segurança com a chegada de vários policiais, equipes de prontidão nos plantões do hospital, atenção redobrada na limpeza pública e outros serviços necessários para garantir o ritmo dos dias de festa.
Esperamos que no próximo ano, a realidade financeira e hídrica no nosso estado e país, nos garanta a oportunidade de investir no grande orgulho que sentimos de promover o maior carnaval de rio do Ceará – o carnaval de Quixeré.
Bom carnaval a todos!
Francisco Bessa
prefeito de Quixeré

Nenhum comentário:

Postar um comentário