quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

No jogo de estreia do técnico Givanildo, Ceará recebe o Flamengo na luta por uma vaga na 2ª Fase da Primeira Liga

Após a eliminação na Copa do Brasil na 1ª Fase e a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Ceará espera iniciar um momento diferente com a chegada do novo treinador, Givanildo Oliveira, que foi praticamente uma unanimidade entre os torcedores.
Porém, o primeiro desafio do novo técnico não será fácil. O Vovô recebe o Flamengo pela 2ª rodada da Primeira Liga, às 19h30 no Castelão.

Uma vitória contra os rubro-negros hoje no Castelão é vital para o Ceará avançar para a fase seguinte. Com um jogo a menos e sem depender de resultados para avançar, o Alvinegro é o segundo colocado, com um ponto conquistado no empate com o América/MG fora de casa.

Caso vença, o Vovô precisaria apenas de um empate contra o Grêmio, no último jogo desta fase contra no dia 2 de março, em Porto Alegre, para avançar.

Apresentado apenas na segunda-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou apenas um treinamento antes do jogo com o Fla, por isso, não fará mudanças drásticas na equipe alvinegra. Ele admitiu que a formação da equipe será definida após conversa com o auxiliar técnico Daniel Azambuja, que dirigiu o time contra o Guarani de Juazeiro no domingo, pelo Estadual.

"A partir do jogo do Estadual que vi, conversarei com o Daniel e procurarei montar a melhor equipe possível para o Ceará. Mas em um dia não se pode querer mexer em tudo, de maneira drástica. Vou tentar na conversa colocar aquilo que eu penso por não ter tido como treinar o time", explicou ele.

Assim, a formação do Vovô deve ter poucas mudanças, como os retornos dos poupados no jogo anterior, os zagueiros Sandro e Rafael Pereira, além do meia Felipe Tontini. Adepto do 4-4-2, o treinador deve formar o ataque com Magno Alves e Lelê e o meio campo com dois meias armadores: Maxi Biancucchi e Felipe Tontini.

Para o treinador, começar vencendo e encaminhar uma classificação na Primeira Liga seria o início de trabalho ideal. "Só será bom este início com uma vitória. O Flamengo tem um elenco qualificado, independente de quem jogue, mas temos que jogar e procurar vencer, pressionando adversário. Uma vitória já encaminharia uma classificação", finalizou ele.

Outro foco

Ao contrário do Ceará, o Flamengo não terá foco total na partida. Já classificado para as quartas de final da competição com 6 pontos conquistados, a equipe carioca poupará o time titular de olho no Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara no domingo. A exceção é o goleiro Alex Muralha.

O atacantes Berrío, com dores na coxa, e Leandro Damião, com lesão no tornozelo, foram vetados e não serão opções.

por Vladimir Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário