terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Governador afirma que o reajuste dos servidores é o que está proposto e o que pode ser dado

O governador Camilo Santana (PT) participou, nesta noite de segunda-feira, do ato de reinauguração do Palácio da Luz (Centro), em Fortaleza, sede da Academia Cearense de Letras (ACL). Ele ganhou homenagem ao lado de personalidades como Consuelo Dias Branco (em nome do marido falecido, Ivens), do prefeito Roberto Cláudio e do senador Tasso Jereissati.

Camilo conversou com o Blog antes da solenidade. Foi indagado sobre a indicação de Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, para a vaga de Teori Zavascki no STF, e de Moreira Franco. Camilo evitou falar sobre os casos, preferindo dizer que cabe à Justiça e ao Congresso tratar dessas questões. .

Perguntado sobre o reajuste salarial dos servidores – 6.,29% para quem tem remuneração mínima e 2% para os demais, Camilo Santana (PT) reiterou que a proposta é essa mesma e não muda. Fez questão de destacar que , num cenário de crise do País, o Estado do Ceará vem cumprindo suas obrigações. Esses percentuais são a unica margem possível, reiterou o governador, esperando que os servidores compreendam e não façam greve.

A mensagem do reajuste, de acordo com o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, será encaminhada à Assembleia Legislativa nesta terça-feira.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário