quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Com ligamentos rompidos, Rafael Costa só deve voltar a jogar em 2018

Ceará x Tiradentes Campeonato Cearense Arena Castelão Rafael Costa (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Rafael Costa se lesionou em dividida de bola na partida contra o Tiradentes (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Não tem jeito. O atacante Rafael Costa rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral e deve passar de sete a 10 meses longe dos gramados, em tratamento. Com isso, a tendência é que o jogador só volte aos gramados em 2018. Isso porque, como a contusão foi neste mês de fevereiro, a volta seria, na melhor das hipóteses, em setembro, faltando dois meses para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. E, até o atleta entrar em forma e poder jogar novamente, a competição já estará perto do fim.
Na pior das hipóteses, o jogador só voltaria aos treinamentos em dezembro, depois do término das competições e já no período de pré-temporada de muitos clubes do futebol brasileiro.
Sendo assim, o Ceará perde um atacante do seu elenco e terá, muito provavelmente, que contratar mais um jogador para a função e para substituir Rafael Costa no Campeonato Cearense, na Copa do Brasil, na Primeira Liga e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Rafael Costa se machucou na partida contra o Tiradentes, nesta quarta-feira (1º), na Arena Castelão. Ele dividiu bola com jogador do TIgre da Polícia Militar e acabou pisando de mal jeito e sofrendo uma torção no joelho direito.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário