Neste sábado (18), na cidade de Tauá, o governador Camilo Santana inaugurou a oitava das nove sedes a receber unidade do Raio no Interior do Estado do Ceará.
A implantação envolveu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão apenas em na aquisição de motos e viatura para a unidade – sem contar com recursos aplicados na compra de armas, fardamento e equipamentos de proteção individuais.
O efetivo especializado contará com 37 policiais militares distribuídos em quatro equipes, com 16 motos e uma viatura que vai ajudar no monitoramento das áreas de maior incidência de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
O novo BPRaio atuará, para além de Tauá, com ações também em outros sete municípios da região: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro e Quiterianópolis.
Camilo Santana reforçou o compromisso do Governo do Ceará de melhores políticas de segurança pública para o Estado. “Não existia Raio em nenhum município do interior do Ceará. Vamos continuar a combater a criminalidade no Estado e vou fazer o que estiver ao meu alcance, com reforços, equipamentos, para melhorar a Segurança até o último dia do meu governo”, afirmou o chefe do Executivo.
Raio no Interior
O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.
Já existem agora oito cidades do Ceará, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá com bases do BPRaio. São mais de 130 municípios atendidos.
Canindé será a próxima beneficiada desta primeira etapa do cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário