Amarilio (D) foi eleito presidente com Girleudo sendo seu vice - foto Lúcia Silva |
No inicio da noite deste domingo aconteceu a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro de 2016, a sessão foi conduzida por Kegim Estácio, vereador mais votado. Após pronunciamentos, inclusive do prefeito Weber Araújo, a sessão foi suspensa para a inscrição de chapas, para eleição da nova mesa diretora.
Duas chapas foram registradas, e com uma surpresa, Amarilio Ribeiro, escabeçava a chapa 2- Poder Legislativo, poder do povo e a chapa 1-Pra Russas crescer mais, tinha Mauricio Martins como candidato, seriam olhando ligeiramente dois candidatos da situação, mas ao observar a composição das chapas registradas, era fácil perceber que um racha aconteceu o que levou Amarilio da base de situação, a vitória com apoio da oposição, vencendo por 8x7, quando ele teve como vice: Girleudo Florêncio, Secretários: João Paulo Moreira, Kegim Estácio e Tesoureiro: Nathizael Gonçalves.
Amarilio agradeceu o apoio dos vereadores que o fizeram presidente com seus respectivos votos de confiança.
Ao falar sobre futuro, Amarilio foi cauteloso, e preferiu não dizer ser agora de oposição, ou se manterá na situação.
Já Mauricio Martins, que foi derrotado, atribuiu a derrota como uma parte natural do processo politico, mas criticou a postura de parlamentares, sobrando até para o vice-prefeito Magela Estácio, que segundo ele, estava articulando nos bastidores a formação da.chapa vencedora.
Ao final da sessão, uma grande movimentação do lado de fora da câmara municipal, uns apoiavam os vereadores Amarilio e Girleudo, outros criticavam e até xingavam os dois e mais os vereadores de oposição, sob vaias e aplausos eles deixaram a casa legislativa escoltados pela policia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário