quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Secretário de Segurança pede exoneração; Camilo ainda não divulgou substituto

Com aposentadoria, Delci irá voltar para o Rio Grande do Sul. ( FOTO: Arquivo )
O secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, pediu exoneração do cargo após dois anos à frente da pasta. A informação foi divulgada por ele, na manhã desta quarta-feira (4), durante a apresentação dos dados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Delci decidiu deixar o cargo após ter sua aposentadoria da Polícia Federal autorizada no último dia 30 de novembro, após 46 anos de serviço público. O até então secretário irá para o Rio Grande do Sul, onde mora sua mãe.
Antes de deixar a SSPDS, Delci foi condecorado com a medalha 'General Assis Bezerra', que é a maior honraria da Secretaria destinada a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções.

O novo ocupante do cargo, que fica momentaneamente em aberto, será anunciado pelo governador até a próxima semana. Delci afirmou ainda que não participou da escolha do seu substituto, mas o nome já foi definido.

Participação de Moroni

Para diminuir o número de crimes, Camilo Santana espera contar com Moroni Torgan, atual vice-prefeito de Fortaleza, para articular a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas ações de segurança, mas que ele não terá influência direta na secretaria, segundo o governador.

Com informações do repórter Messias Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário