O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, esteve na Secretaria da Educação na manhã desta terça-feira (03) para cobrar resposta ao ofício que reivindica reunião da Mesa Permanente de Negociação: Sindicato APEOC/Seduc. A entidade havia protocolado um oficio no último dia 28 de dezembro solicitando o encontro para tratar do rateio do Fundeb para os professores.
Apesar do Governo ter anunciado o repasse de R$ 40 milhões para os docentes, o Sindicato APEOC acredita que o valor seja maior. Por isso, o presidente Anizio Melo cobra mais transparência no processo e divulgação dos critérios nos cálculos das contas do Fundeb.
O objetivo da audiência é analisar os impactos pertinentes ao acréscimo e adiantamento de receitas relacionados aos recursos da repatriação, alteração de desembolso da união e do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), além de discutir a prorrogação de contratos de contratação temporária.
Reunião da Executiva
O Sindicato APEOC, a fim de esclarecer melhor a questão do rateio, fará na tarde desta terça (03) uma reunião política e técnica com a presença da direção executiva da entidade e do consultor André Carvalho para tratar dos detalhes do cálculo do rateio do Fundeb para os professores do Estado.
Fonte:.apeoc.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário