Os Alfazemas em apresentação no Mercado dos Pinhões, no Carnaval 2016 (Foto: Camila de Almeida/O POVO |
Após o anúncio do bloco "Sanatório Geral" de não desfilar no Carnaval 2017, foi a vez do grupo Os Alfazemas divulgar nesta terça-feira, 3, que não vai colocar o bloco "Eu Não Sou Cachorro Não" para sair na rua. Neste ano, a banda se apresentará em espaço privado por falta de apoio.
A banda publicou no Facebook comunicado sobre a decisão de não colocar o bloco na rua. "Foram 4 anos na rua sofrendo pra conseguir colocar o bloco em atividade. A gente sempre esperou receber o apoio da Prefeitura ou mesmo de uma grande empresa que patrocinasse completamente o bloco, algo que nunca ocorreu. Foram quatro anos trabalhando 12 horas por dia de bloco (sem falar de produção e ensaios) acumulando funções pra poder colocar o bloco na rua e mesmo assim acabar tomando prejuízo financeiro", informou Os Alfazemas.
Segundo os músicos, era necessário arrecadar R$ 49 mil para o bloco sair na rua pelos quatro dias de Carnaval. "Agora em 2017 tomamos uma decisão super difícil, mas necessária. Não iremos mais participar de editais, nem esperar mais nada. Iremos sair com o bloco num espaço privado! Acreditamos que assim poderemos dar ao público segurança, estrutura de banheiros, serviço qualificado e qualidade de som, ou seja, uma festa melhor, mais organizada e bonita".
O grupo anunciou ter fechado uma parceria com a Boate Donna Santa e, neste ano, o bloco "Eu Não Sou Cachorro Não" irá sair no espaço da casa "cobrando valor simbólico".
"Foi a forma que encontramos de manter o bloco vivo sem que pra isso a gente tenha que se matar de trabalhar e se frustrar com tudo que a gente já tá acostumado a viver reclamando por aqui", publicaram Os Alfazemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário