quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RMF e Cariri registram as maiores chuvas nas últimas 24 horas

O município com maior volume foi Fortaleza, com 18,2 mm ( Foto: Artur Carvalho / VC Repórter )
Depois da forte chuva que atingiu o Cariri na tarde da quarta-feira (28), durante a madrugada e início da manhã desta quinta (29), foi a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) que registrou as maiores precipitações no Estado nas últimas 24 horas.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas no período ocorreram em, pelo menos, 35 municípios, a maioria nas duas regiões. Foi pouco, mas o suficiente para reforçar a esperança do cearense para uma boa quadra chuvosa em 2017, após cinco anos de seca.

O município com maior volume foi Fortaleza, com 18,2 mm. O segundo foi Juazeiro do Norte, no Cariri, com 16,5 mm. Crato (16 mm), Campos Sales (13 mm), Cascavel (12 mm), Assaré (12 mm), Iracema (12 mm), Maranguape (11 mm), Caririaçu (11 mm) e Beberibe (11 mm) completam a lista das 10 cidades onde mais choveu.

Previsão

Segundo a Fuceme, a previsão para o dia é de possibilidade de chuva isolada no centro-norte do Ceará. Já no sul do Estado deve haver apenas céu parcialmente nublado. Para a sexta-feira (30) espera-se precipitações isoladas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba, com céu parcialmente nublado nas outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário