terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Guarany de Sobral consegue liminar e está de volta à Série A do Cearense 2017

A menos de três semanas para o Campeonato Cearense 2017 começar, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira, deferiu o pedido de liminar feito pelo Guarany de Sobral no dia 18 de dezembro, e a equipe está de volta à Série A do Estadual.

Com a volta do Guarasol, foi decidido que a vaga herdada com a desistência do Alto Santo, que foi confirmada, não deverá ser do Floresta, mas do Ferroviário Esporte Clube. Portanto, foi decidido que o Tubarão da Barra e o Horizonte são os times que subirão da Série B para a Série A e o Guarany continuará como remanescente da primeira divisão de 2017.

O presidente do TJDF falou em entrevista ao Diário do Nordeste que a sua decisão é em caráter liminar e pode ser mantida ou reformada em decisão do pleno do Tribunal, que deve sair no dia 9 de janeiro. Para Frederico Bandeira, a decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF) em rebaixar o Guarany foi pesada e por causa disso decidiu acatar a liminar e manter o Cacique do Vale na Série A do Estadual. Estadual.


Entenda o caso 

No dia 13 de dezembro, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) denunciou o Guarany de Sobral sob a alegação de que o time sobralense teria emitido certidões falsas para disputar o Cearense deste ano. Nos registros da Receita Federal, o Guarasol não enviou qualquer certidão de regularidade fiscal nos últimos seis meses, assim, a Federação optou por retirar o time da competição. Portanto, a FCF confirmou o rebaixamento do Guarany de Sobral para a segunda divisão e a volta do Ferroviário à Série A, já que o Tubarão da Barra foi o terceiro colocado da Série B 2016 e, com isso, herdou a vaga do Cacique do Vale.

Na última quinta-feira (22), o presidente do Alto Santo, que conseguiu o acesso para a Série A do Estadual, confirmou ao GloboEsporte.com que não vai participar do Cearense próximo ano, poisserá impossível mandar jogos no estádio Coliseu e que o clube não cobraria as despesas para jogar no município vizinho, Limoeiro do Norte, além de outros motivos que o mandatário não quis falar.
Confira o despacho do presidente do TJDF na íntegra: 
tjdf

Por: verdinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário