segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jorge Macedo e Moacir Laurentino são campeões do festival de violeiros em Russas

Claudia Lima(Sec.de Cultura), Moacir Laurentino, Jorge Macedo e Chico Porfírio durante entrega de troféu a dupla vencedora do festival.  Foto: Meyre Leão
No domingo(27) o poeta Chico Porfírio e o apologista Raimundo Santiago realizaram na sede do Sindisef, o festival de violeiros, que reuniu seis duplas de destaque na região jaguaribana e até de outros estados como Rio Grande do Norte e Paraíba, que foram Raimundo Mesquita e Cristóvão Pinto; João Neidmar e Antonio Calisto; Zé Edmilson e Luciano Fernandes; Aldeni Bessa e Aldeci Bessa; Roberto Alves e Zé Monteiro; Jorge Macedo e Moacir Laurentino.
Para o poeta Chico Porfírio o evento comprova que a cultura popular da rima que vira verso e poesia continua viva e tem publico cada vez mais cativo e que outros encontros deverão acontecer, e já programa para 2017 um novo festival ainda maior que o deste ano.
Raimundo Santiago outro organizador do evento, disse que por ser um admirador da arte popular, estará sempre disposto a apoiar outras edições do festival.
Na classificação geral, atingindo a maior pontuação segundo a avaliação da comissão julgadora sendo a dupla campeã Jorge Macedo e Moacir Laurentino. 
Todas as duplas participantes ao lado dos organizadores do festival   foto: Meyre Leão



Nenhum comentário:

Postar um comentário