O PDT saiu vitorioso em 52 prefeituras entre os 184 municípios do Ceará. Com o resultado, a sigla se consolidou como maior partido no estado e ratificou a base para disputar, em 2018, a presidência da República. No país,a agremiação conquistou 324 municípios.
Ao administrar cidades como Fortaleza, que segue a disputa no segundo turno com a liderança do prefeito Roberto Cláudio, e Sobral, com o sucesso de Ivo Gomes, o partido desponta na liderança de prefeituras de grande porte, bem como mantém sua abrangência em médios e pequenos municípios de todas as regiões do estado, com destaque para São Gonçalo do Amarante, que reelegeu Cláudio Pinho, e Guaramiranga, que escolheu Roberlândia Ferreira.
O presidente da sigla no estado, deputado federal André Figueiredo, ratificou que o protagonismo pedetista é reflexo da seriedade implementada nas ações do dia a dia. “O trabalho realizado, junto com as lideranças e a militância, para fazer uma política séria, coerente e consistente permite que o partido se diferencie num ambiente de desconfiança por parte da sociedade”, confirmou, ao indicar o fortalecimento de Ciro Gomes para ser o futuro presidente do Brasil.
“Seguiremos defendendo nossas bandeiras históricas, como educação e trabalho, para conquistar ainda mais desenvolvimento social e econômico para os brasileiros”, completou.
Com PDT
Nenhum comentário:
Postar um comentário