As últimas convenções realizadas nessa sexta-feira (5), em Fortaleza, garantiu a aliança à reeleição do prefeito Roberto Cláudio com um total de 18 partidos. O PCdoB, que havia manifestado insatisfação com a vice de Moroni Torgan (DEM), diante do voto do deputado federal ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, definiu pelo apoio a Roberto Cláudio.
O PCdoB estará coligado com o próprio DEM na eleição à Câmara Municipal de Fortaleza, juntamente com o PSD e o PMB. Ainda na eleição proporcional, o PDT, partido do prefeito Roberto Cláudio, estará coligado com o PTB, PROS e PP. PSDC, PV e PSC formam o terceiro arco de aliança para o Legislativo Municipal, enquanto PSL, PTC, PTN, PEN, PRTB, PPL e PPS disputarão vagas à Câmara Municipal sem aliança proporcional.
Um dos últimos partidos a fechar aliança foi o PSD, que tem à frente o deputado federal Domingos Neto, após acertar que o PDT abrirá mão da disputa em alguns municípios, como Mombaça. Além disso, o PSD teria a indicação de uma vaga ao Senado, em 2018, na aliança com o grupo político dos Ferreira Gomes.
Por Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário