O ex-presidente Lula e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, participaram na noite desta segunda-feira, 01, da convenção que homologou a candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. Elmano Freitas é o candidato a vice na chapa pura.
Lula chegou de carona, ao lado de Luizianne no fusca utilizado na pré-campanha da ex-prefeita, dirigido por Elmano Freitas. O veículo entrou direto no ginásio do colégio Ari de Sá, e ninguém falou com a imprensa. Antes de seguir para o local da convenção, Lula participou de reunião com representantes sindicais em um hotel de Fortaleza.
Na abertura do evento, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, foi aplaudido quando afirmou que o grande número de militantes presentes à convenção mostraria o contrário do que pensam “aqueles que dizem que o PT está isolado”.
Em seu discurso, a agora candidata, Luizianne Lins ressaltou o que sua gestão fez em Fortaleza em áreas importantes como a saúde e afirmou que Roberto Cláudio faz a pior gestão que a área poderia ter.
Lula afirmou, em discurso que embora ainda não seja permitido pedir votos, todos sabiam que acontecia o lançamento da candidatura de Luizianne, “que será a prefeita da cidade de Fortaleza. Não há nenhum momento da história em que as pessoas que defenderam os mais pobres não fossem perseguidas por quem fazia parte da elite da época”, relatou. “Com essa cara de santa, que de santa não tem nada, mas com a coragem de uma mulher guerreira, (Luizianne) nunca se curvou às ofensas a que foi submetida”, destacou o líder petista.
Lula virou réu na Operação Lava Jato, acusado de participar de um complô para comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, que está preso por corrupção e inclusive já foi condenado no âmbito da Operação Lava-Jato.
A ideia, conforme apurou a Procuradoria da República, era impedir que Cerveró delatasse a participação de Lula e outras pessoas em tráfico de influência para empresas beneficiadas por contratos com a Petrobras.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário