
Pelo levantamento, todos os 184 municípios cearenses têm gestores com contas que foram desaprovadas pelo TCM nos últimos oito anos.
A relação já está disponível no site do TCM e cita um total de 4.368 prefeitos nomes de prefeitos e gestores públicos. Eles estão relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas.
A lista deste ano registrou um aumento de 6,12% de gestores com contas desaprovadas, segundo o TCM. O que significa 252 nomes a mais se comparado a lista divulgada por ocasião da eleição de 2014.
Na relação constam 105 prefeitos com contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais. Além deles 1.750 prefeitos e gestores públicos receberam notas de improbidade administrativa, o que representa mais de 40% dos processos.
O TCM dividiu a relação em listas de gestores “com indicação de notas de improbidade” e “sem Indicação de Nota de Improbidade”. Além de citar “Prefeitos Municipais responsáveis por processos Prestações de Contas de Governo que foram DESAPROVADAS pelas Câmaras Municipais, após a emissão do Parecer Prévio pelo TCM/CE”.
Ouça o comentário de Donizete Arruda:
Nenhum comentário:
Postar um comentário