sábado, 23 de julho de 2016

Tribunal de Justiça do Ceará devolve ao deputado Adail Carneiro controle do PP

A desembargadora Vera Correa, do tribunal de Justiça do Ceara (TJCE), decidiu no final da tarde de sexta-feira (22) devolver o controle do Partido Progressista(PP) ao deputado federal Adail Carneiro. 
Adail Carneiro reassume o comando do PP cearense e já nesta segunda poderá promover intervenções em vários municípios do Estado. A medida visa a eliminar toda a influência no partido do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque e do ex-governador Cid Gomes.

A ascensão de Adail Carneiro poderá afetar diretamente a reeleição do prefeito de Massapê, Antônio José, visto que seu pai Zezinho Albuquerque não se entende mais com Adail.
A candidatura do deputado Zé Ailton Brasil à Prefeitura do Crato, poderá ser outra que deverá passar por uma avaliação.
Já em Fortaleza PP poderá trocar de palanque, saindo do apoio a Roberto Cláudio (PDT) e indo parar no apoio Capitão Vagner (PR).

Intervenção nacional

Adail foi alçado ao cargo por intervenção do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, em abril. Porém ação junto ao TJCE acabou reconduzindo Zé Linhares ao comando, em maio.

Com informações de Maurício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário