segunda-feira, 25 de julho de 2016

Juiz contraria decisão do TJCE e devolve comando do PP a ex-deputado Zé Linhares

Liminar devolveu o comando do PP Ceará ao ex-deputado Zé Linhares.



O juiz Washington Oliveira Dias, responsável, até domingo (24), pela 11ª Vara Cível, expediu liminar anulando a decisão da desembargadora Vera Lúcia, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e devolveu o comando do PP Ceará ao ex-deputado Zé Linhares.

Na última semana, a desembargadora Vera Lúcia entendeu como legítima a intervenção do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que retirou Zé Linhares do comando da sigla no Estado e colocou, em seu lugar, o deputado federal Adail Carneiro. 

No entanto, poucos dias depois, em pleno domingo e no último dia antes de sair de férias, o juiz Washington Oliveira Dias expediu liminar declarando "nula" a decisão da desembargadora e devolvendo o comando do partido a Zé Linhares, aliado do ex-governador Cid Gomes (PDT).

A batalha pelo comando do PP é decisiva para as Eleições 2016. Zé Linhares, alinhado aos interesses de Cid Gomes, tenta manter o partido na base dos Ferreira Gomes, apoiando os candidatos indicados pelo grupo, incluindo o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Processo

Com as férias do juiz Washington, a responsável pela 11ª passou a ser, a partir desta segunda-feira (25), a juíza Maria Valdenisa. 

A assessoria do TJCE afirma ainda não ter acesso à liminar assinada por Washington e, por isso, não pode se posicionar sobre a decisão. Quando o documento for liberado pela atual responsável pela 11ª Vara, a juíza Maria Valdenisa, a desembargadora Vera Lúcia analisará a decisão. 

Com informações de Maurício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário