quarta-feira, 27 de julho de 2016

INSS fará convocação para quem recebe auxílio-doença e aposentadoria brevemente


Acima de 840 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão convocados nos próximos dias para uma reavaliação. Estão incluídos os que recebem  auxílio-doença e os que são aposentados por invalidez há mais de dois anos, com menos de 61 anos de idade.

A Medida Provisória 739, implementada pelo governo interino, altera a Lei de Benefícios da Previdência Social, e permite que o governo convoque , a qualquer momento, os aposentados por invalidez ou os que recebem auxilio-doença. O objetivo é avaliar se o benefício ainda deve ser  concedido e, possivelmente, reduzir as despesas.

Atualmente, o INSS paga mais de 1,6 milhão de benefícios. Só de auxilio-doença o universo atingido alcança 200 mil/mês, num valor de 1,3 mil cada. No ano passado, a despesa do governo federal com o benefício atingiu R$ 23 bilhões, quase o dobro dos 12,5 bilhões pagos em 2005.

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Allan Rocha, sugere que os segurados procurem um médico para adiantar o agendamento dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário