A foto foi postada no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram) |
Depois de uma publicar no Instagram uma selfie, neste sábado (2), registrando a equipe médica fazendo cirurgia para captação de órgãos, uma enfermeira do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi suspensa.
A unidade de saúde resolveu abrir uma sindicância para apurar a conduta da servidora depois que as imagens foram compartilhadas pelo WhatsApp. Além disso, o ocorrido foi levado ao conhecimento do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Cohen). Na postagem, a legenda escrita pela enfermeira dizia: “Hj 3h da manhã...acompanhando a equipe da OPO na captação de múltiplos órgãos no HUT...Parabéns aos profissionais...equipe top...experiência indescritível ...”.
Segundo a direção do Hospital, a enfermeira é uma prestadora de serviço que substituía uma profissional em licença maternidade, e deverá ser ouvida, para então ser avaliado o procedimento mais adequado a ser seguido. Porém, a enfermeira corre o risco de ter carteira profissional apreendida e de perder o direito de praticar a profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário