Estando 100% concluída, a Avenida do Contorno Leste, em Limoeiro do Norte, inicialmente seria inaugurada no último domingo (10), entretanto, o Prefeito Municipal Paulo Duarte (DEM) juntamente com o Governador Camilo Santana (PT) adiaram a solenidade para o próximo domingo (17) às 09h00 próximo ao Pinheiro Supermercado.
O intuito é articular e finalizar toda a documentação para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) a tempo e poder anunciar o início das obras do tão sonhado equipamento para a região.
Em dezembro de 2014 o então governador Cid Gomes ao inaugurar o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, aproveitou para assinar a ordem de serviço de mais um hospital, dessa vez para a região jaguaribana, com sede em Limoeiro do Norte.
Por se tratar de um processo burocrático e com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a demora já era esperada, todavia, uma mudança no projeto original para adequar à rede de saúde da região acabou atrasando ainda mais o início das obras, por ser necessário realizar outra licitação.
Alguns detalhes a serem concluídos junto ao BID não ficariam prontos até ontem (10), portanto a inauguração da avenida foi adiada para o outro domingo (17) tendo em vista que a Secretaria de Saúde do Estado está trabalhando para concluir tudo até o final da semana.
O hospital deverá empregar 1.336 pessoas e possibilitar o atendimento diário de 468 pessoas. Ele dará cobertura à uma população de 532.000 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde: Limoeiro do Norte; Alto Santo; Ererê; Iracema; Jaguaribara; Jaguaribe; Potiretama; Pereiro; Quixeré; São João do Jaguaribe; Tabuleiro do Norte; Aracati; Fortim; Icapuí; Itaiçaba; Jaguaretama; Jaguaruana; Morada Nova; Palhano e Russas.
O terreno onde será construído o hospital fica às margens da rodovia CE 265, próximo ao entroncamento com a Rodovia Santos Dumont (BR-116) e terá uma área construída de 23.500,46m². Lá estão previstas as instalações de 256 leitos, 47 salas de observação, 5 centros cirúrgicos, 9 centros de imagens, 15 ambulatórios, 9 laboratórios, além de salas de nutrição, anatomia patológica e etc.
Fonte:TVJ1
Nenhum comentário:
Postar um comentário